TRANSITETES: ESTAMOS JUNTAS!!!!!!

10:00

Olá meninas!!!!!

Hoje é dia de falar sobre transição capilar. Como muitas de vocês sabem, resolvi assumir a minha identidade e abandonar os produtos químicos que usei durante 23 anos. Parece que foi ontem que tudo começou, mas lá se foram 7 meses. Nessa pequena trajetória, eu já tenho histórias pra contar e dicas para compartilhar.
Então vamos lá!!!!! PACIÊNCIA, essa é a palavra que deve ser usada como um mantra. Não adianta, ela terá que existir em qualquer das situações. No meu caso, que estou deixando a raiz crescer naturalmente e cortando as pontas com química, poderei levar uma média de um ano até um ano e meio para ver o cabelo todo natural. Isso depende do crescimento de cada cabelo. Caso você tenha coragem de fazer o big chop (o grande corte), talvez seja um caminho um pouco menos demorado, mas também terá que ter a paciência de espera-lo crescer. Então não tem para onde correr.


No período de transição capilar, a atenção com o cabelo deve ser redobrada. Nesse caso, a outra palavrinha mágica que não pode faltar no dia a dia da transitete é HIDRATAÇÃO. Eu faço pelo menos uma vez por semana, existem muitas receitinhas caseiras. Sempre estou acompanhando as dicas das minhas amigas blogueiras, trocar 'figurinhas" nunca é demais.
Uma delas é colocar uma tampinha de Bepantol Derma (cabelos e pele hidratados) dentro do shampoo que está usando. É importante sempre agitar bastante antes de usar, para que eles se misturem. Já estou usando e meu cabelo agradeceu (risos).


Eu também costumo usar o 3Minute Miracle Moist da Aussie, ele é prático por ser apenas 3 minutinhos entre o shampoo e condicionador.


A hidratação instantânea Ora Argan da Bioderm também é muito boa e tem preço mais em conta.


Esses dias experimentei a tal umectação/nutrição com azeite extra virgem e coloquei duas colheres (sopa) de Bepantol. O ideal é fazer com o cabelo sujo e ficar pelo menos 30 minutos. Ficou muito bom. Aprovei.
Minhas últimas comprinhas foram o óleo capilar jaborandi da Niely e o shampoo e condicionador Pra Bombar da Embelleze. O óleo é para hidratar e a dupla promete uma explosão de crescimento para os cabelos, mas ainda não usei. Depois eu volto para falar se gostei.


Bem, fazer as receitinhas caseiras ou usar os produtos vendidos em farmácia é fácil. A parte difícil é escutar as “gracinhas”... Porque você não usa um relaxante? Você vai ter coragem de andar com esse cabelo? Nossa!!!!!! Mas seu cabelo tem a raiz bem crespa!
Essas foram as que mais escutei até agora, fiquei chateada, mas não morri. Pelo contrário, ganhei mais força para continuar e estou cada vez mais ansiosa para voltar a ser totalmente cacheada. 
E aí transitetes, gostaram das dicas do +Q Fashion? Compartilhem a receitinha ou a história de vocês aqui no blog e verão que não estão sozinhas nessa.

Beijos!!!!! 

You Might Also Like

4 comentários

  1. É gata, vida de transitante não é mole não!!!
    Eu abandonei o alisamento também, e conto tudo sobre isso nesse vídeo https://www.youtube.com/watch?v=qSEq8GWDU_M

    Hoje estou mega feliz e realizada, mas já passei por fazes, que só Jesus! kkkk
    Espero que consiga ir até o fim da sua transição e se realizar pessoalmente.Estou torcendo por você!!!

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, fácil não é mas estou focada. Espero aparecer de cachos por aqui.
    Ah! fui lá conhecer o seu blog... gostei e comentei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. As pessoas que fazem esse tipo de comentário são, no mínimo, vazias e fúteis. Toca o barco! =) vai arrasar!

    ResponderExcluir
  4. Com certeza, ainda bem que segui em frente e consegui alcançar meu objetivo. Já estou arrasando!!!!!!

    ResponderExcluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION