Resenha sobre LOW POO e NO POO

16:20

Olá meninas!!!!!

Há umas 3 semanas eu comecei a usar o shampoo e condicionador Low Poo e No Poo da linha Meus Cachos da Novex e claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês. O resultado vem sendo super positivo... Acredito que a maioria já deve ter lido ou ouvido falar sobre Low e No Poo divulgada pela cabeleireira Lorraine Massey em seu livro Curly Girl. Confesso que tive um pouco de receio para iniciar a técnica, até porque a linha Pra Bombar (também da Novex) que eu estava usando, vinha cumprindo direitinho com o que prometia na sua propaganda... Hidratação e explosão de crescimento para os cabelos.


Bem, vamos alguns pontos importantes do Low e No Poo. O porquê dessa técnica, ser tão interessante para os cabelos crespos e cacheados?
- A fórmula dos produtos Low e No Poo é diferente por não conter sulfato, parabeno e silicone tornando a formulação mais suave.
- Por ter uma formulação mais leve, o shampoo Low Poo faz menos espuma e não lava muito mais que a sujeira. Ele evita retirar os nutrientes dos fios e a proteção do couro cabeludo.
- O cabelo crespo e cacheado por natureza já é mais ressecado. Essa técnica propõe menos lavagem diária com shampoo, agredindo menos a fibra capilar e consequentemente evitando o ressecamento.
- Na fórmula do condicionador No Poo há agentes que fazem a lavagem necessária para deixa-los limpos, então não pensem que ficarão com o cabelo com mal cheiro ou com a sensação de que estão sujos (risos).


Nessa linha Meus Cachos, eles enriqueceram a fórmula com o óleo de monoi, que é excelente para hidratar e a frutinha chamada cranberry, que possui um efeito memorizador de cachos. É claro que, nem preciso dizer que os cachos permanecem lindos e maravilhosos por vários dias.
Bem... Confesso que não coloquei todas as regras certinhas em prática. A técnica requer cuidados e detalhes que pedem mais atenção, como por exemplo, saber o que é liberado ou não para Low e No Poo. Inicialmente não estou sendo tão radical, comecei fazendo assim: lavo o cabelo com o shampoo 2 vezes na semana e se achar que preciso lavar mais do que isso, uso somente o condicionador massageando bastante o couro cabeludo conforme indicado. É visível a diferença, pois o cabelo está bem hidratado, leve e solto. Super indico a técnica para as amigas crespas e cacheadas. Esses produtinhos da linha Meus Cachos da Novex são um “must”!!!!!!! Vale a pena experimentar.
Espero os comentários das crespas e cacheadas, deixem suas dicas e experiências. Quem já começou a técnica? Estão gostando do resultado?


Beijos!!!!!!!!!

You Might Also Like

10 comentários

  1. Amei a resenha. Já quero experimentar essa linha Meus cachos!
    Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gi. Experimenta sim, acho que você vai gostar.

      Beijos!!!!

      Excluir
  2. Gostei bastante do resultado. Já vi que esses produtos da novex, está ficando bem famosinho, vou ter que testar.
    Gostei da resenha.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acredito que a Novex vem investindo nas suas fórmulas para as consumidoras terem melhores resultados. Os produtos que eu testei até agora, não tenho do que reclamar. Na verdade até me surpreenderam.

      Beijos!!!!

      Excluir
  3. nega eu amei o seu post eu tinha caras dúvidas em relação a esses produtos e foi bem esclarecedor ! Parabéns ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nynne. Esse assunto Low e No Poo é cheio de detalhes e informações, também li bastante até entender.

      Beijos!!!!

      Excluir
  4. Amamos o post, não conhecíamos ainda esses produtos, e conhecer sobre eles foi muito bom, e conhecer principalmente a sua experiencia ja nos ajuda bastante. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São ótimos!!!! Se usarem, depois voltem para falar o que acharam.

      Beijos.

      Excluir
  5. São bons mesmo Ma, por que seus cabelos estão ficando lindos!!!
    Adorei a resenha e quero experimentar a marca.

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, que bom que gostou da resenha. Fico muito feliz com a participação de vocês. Beijos!!!!

      Excluir

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION