Paris, a minha nova cidade.

14:47

Olá pessoal!!!

Estou passando para fazer aquele “resumão” sobre o primeiro mês de moradia aqui em Paris. Ah! Quero me desculpar pela demora do post, mas eu não estava com uma boa internet. Agora sim já estou bem instalada, literalmente em todos os sentidos. Estou morando no Marais (4º arrondissement) uma localização privilegiada por ser próxima de pontos turísticos famosos como a Bastille (11º arrondissement) e a Place des Vosges, uma das praças mais antigas de Paris. O Marais também é conhecido por ser considerado um reduto gay e pela variedade de restaurantes, cafés, boulangerie, pâtisserie e museus. A região é bem central e completa no quesito serviços, como correios, mercados, agências bancárias...

 Place des Vosges 

Estou amando a localidade porque tenho tudo muito perto. Aliás, SUPER INDICO um passeio na Place des Vosges pois além de uma linda arquitetura, há muitas galerias de arte e a Maison de Victor Hugo (museu que ainda não conheci, mas dizem ser encantador). E aproveitem para se deliciar com o sorvete da Amorino, porque é um sabor mais gostoso que o outro.



Para vocês entenderem um pouco melhor sobre a cidade, Paris está dividida em 20 arrondissements ou distritos e eles são em forma de espiral, onde os números menores (do 1 ao 7) formam a parte central da cidade.


https://br.pinterest.com/source/myweb.unomaha.edu/
Mapa dos arrondissements

Bem, desde que cheguei, os dias tem sido ensolarados, com temperatura entre 28 e 30 graus. Isso porque ainda era final da primavera e hoje começou o verão. Alias, os parisienses adoram essa época mais quente, pois é quando eles se espalham pelas gramas dos jardins e dos parques e se expõem ao sol e fazem aquele pic nic que tanto amam. E eu, claro, não via a hora de fazer o mesmo (risos). Quer momento mais relaxante do que esticar um paninho na grama, beber um bom vinho e comer a tradicional baguette com um queijinho? Delícia!!!!!!!!


Place des Vosges num domingo de sol


Como havia falado, é um jardim mais lindo que o outro e o que mais me impressiona é como eles são bem cuidados. Uns são mais agitados e outros nem tanto, eu só sei que dá vontade de ficar ali olhando para o céu o dia todo. Qualquer hora dessas vou fazer um post só falando dos jardins, vale muito incluir no roteiro. Vocês vão gostar.
Gentem!!!!! São muitas dicas para compartilhar com vocês... Eu fico louca, pois não posso deixar passar nadinha. Um dia desses nas minhas andanças, esbarrei com uma loja chamada Freep Star vendendo roupa a 1 euro. Isso mesmo, 1 euro!!!! Claro, que quase “dormi” na loja de tanto tempo que fiquei lá dentro (risos).



Comprei um bom casaco por 1 euro e uma bolsa, tipo pasta de couro italiana, por 5 euros. Eles falam que a loja é de roupas e acessórios vintage, mas confesso que encarei como um brechó. A loja existe em três endereços diferentes, uma próxima da outra, mas eu fui na 20 Rue de Rivoli, 75004, que é a mais próxima da minha casa. Já fica a dica para vocês que gostam de garimpar boas peças e com bons preços, mas aconselho irem com tempo porque há uma variedade enorme de roupas.



Bem, como disse há muita história e dicas para compartilhar com vocês. Continuem acompanhando de pertinho e aproveitem para perguntar tudo sobre a Cidade Luz. Agora é a hora de dividirmos essa experiência. E vocês, conhecem a região do Marais? 


Beijos!!!!!!!

Place des Vosges: Le Marais, 4 Paris. Metro Saint-Paul (linha1) ou Chemin Verte (linha 8).

Sorveteria Amorino: 1 Rue des Francs Bourgeois, 4 Paris. (são várias, mas essa é a mais próxima da Place des Vosges).

Lojas Freep Star:

- 20 rue de Rivoli . 4 Paris. Metro: Saint-Paul (linha 1). Segunda a Sábado: 11:00-20:30. Domingo: 12 am-8: 30 da tarde.
- 52 rue de la Verrerie - Metro: City Hall. Segunda a Sábado: 11:00-20:30. Domingo: 12 am-8: 30 da tarde.
- 61 rue de la Verrerie - Metro: City Hall. Segunda a Sábado: 11:00-20:30. Domingo: 12 am-8: 30 da tarde. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

EU PARTICIPO

Eu Sou do CBBlogers

CURTA +Q FASHION